Página Principal

 Ligeirinho Cartuchos - Loja 1Rua Cerqueira César 688 - Centro            Ribeirão Preto-SP


     (16) 4141-2373                    (16) 98819-3600                    (16) 98170-1001                    (16) 99150-1213
 

Política de Serviços & Código de Conduta

Nossa Empresa
Fundada em 2000, a Ligeirinho Cartuchos é uma empresa especializada em tintas e suprimentos para recarga de cartuchos para impressoras jato de tinta.

Somos uma empresa voltada para o fornecimento de matéria-prima, equipamento e treinamento para remanufaturadores de cartuchos e toners. Não estamos concentrados em vender cartuchos, assim não competimos com nossos clientes.

Nossa sede está estrategicamente localizada no centro de Ribeirão Preto-SP, o que permite o rápido envio de nossos produtos para todo Brasil.

Nossos recursos técnicos, materiais e logísticos ajudam nossos clientes a obter a vantagem competitiva que leva ao sucesso.

Convidamos você para uma parceria, comprove o que é possível quando se coloca a qualidade a seu serviço.



Nossa Distribuição
O programa de distribuição de cada produto é desenvolvido a partir do planejamento coordenado com as Gerências de Marketing, originando o cronograma de ações de manuseio, embalagem, expedição via correio, transportadora com a confirmação dos dados dos destinatários.



Objetivo
Os cartuchos reciclados estão em alta, porém os consumidores ainda têm muitas dúvidas em relação a esse produto, principalmente em saber se existem vantagens e se não há risco de causar algum dano para impressora.

O cartucho reciclado é um cartucho original vazio que passou por um processo de teste, lavagem e recarga até apresentar desempenho igual ao original.

O reservatório de tinta para impressoras jato-de-tinta ou do reservatório de pó de toner para impressoras a laser são reutilizados, substituindo ou recondicionando.

É importante ressaltar que o processo de reciclagem somente será feito com equipamentos adequados e com tintas e toners compatíveis com os originais para que haja uma nova utilização com a mesma qualidade e quantidade de páginas impressas por um cartucho original.

O cartucho reciclado também é um produto ecologicamente correto e ao adquiri este produto você evita o gasto de 2 a 5 litros de petróleo, além disso, com a reciclagem são economizadas mais de 38 mil toneladas de plásticos e metal a cada ano, levando em consideração que o plástico usado em cada cartucho de impressora leva mais de dez séculos para se decompor.

Um dos motivos do aumento na venda dos cartuchos reciclados é pelo fato de serem até 60% mais barato em relação aos cartuchos originais.

E não fique preocupado, pois a reciclagem ou o cartucho remanufaturado não danifica a sua impressora, porém devemos tomar algumas precauções como, procurar informações sobre quem está prestando o serviço e se existe a etiqueta especificando o período do cartucho.

A possibilidade de o cartucho reciclado apresentar vazamento é igual ao de ocorrer em um cartucho original. Os cartuchos devem ser mantidos dentro de suas embalagens e receberem tratamento adequado, assim não haverá problemas.

Sempre que possível buscar empresas que prestam o serviço de recarga.

Caso não haja a possibilidade de recarga o mesmo deve ser separado como lixo seco, com o objetivo de reciclar o plástico.

A recarga é uma parte do processo de remanufaturado que consiste em colocar o toner no cartucho. Porém, esse procedimento é exclusivamente manual que consiste em diversas fases, onde a mais importante é passar o cartucho pelo teste de impressão.



O que preciso fazer para poder comprar ou obter os serviços na Ligeirinho Cartuchos?
Para comprar na Ligeirinho Cartuchos é necessário ser um cliente cadastrado e aprovado.

Clique Aqui para fazer o seu cadastro.

Junto ao cadastro há um breve questionário com perguntas relacionadas à sua forma de atuação no mercado. Responda detalhadamente a todas às questões.

A partir de então, seu cadastro entrará no processo de análise pela nossa Central de Vendas. Dentro de alguns dias você receberá nosso contato informando se seu cadastro foi aprovado ou não.

Estando aprovado, você poderá fazer as compras normalmente.



Como comprar na Ligeirinho Cartuchos?
Para comprar em nosso site é fácil, basta baixar nosso formulário de pedido no formato Excel preencher com todos os dados solicitados, preencha com todos os produtos solicitados, salve em seu computador, logo após ter feito todo processo acima, envie seu pedido em anexo para contato@ligeirinhocartuchos.com.br

Para baixar nosso formulário (em breve).



Opções de Entrega
Nossa empresa oferece 3 formas de envio:

Transportadora: O cliente indica a Transportadora de sua preferência, nos envia os dados para contato, para que possamos solicitar a coleta do mesmo.

Sedex: O cliente receberá um protocolo, via email informando o valor da postagem mais o valor do material. Prazo de entrega do correios é de até 48 horas.

Encomenda Pac: O cliente receberá um protocolo, via email informando o valor da postagem mais o valor do material. Prazo de entrega do correios é de até 5 à 15 dias úteis dependendo da localidade.



Quais as formas de pagamento?
• Cartão de Crédito ( Trabalhamos com o sistema CIELO)

Trabalhamos com o sistema:
CIELO, ( VISA DEBITO / VISA CREDITO / MASTERCARD / REDECARD / DINERS entre outros).

Parcelamento Loja: Dependendo do valor, você poderá parcelar suas compras em até 10x sem juros, ( consulte um de nossos vendedores e se informe de nossa tabela de valores para parcelamento ).

Parcelamento Administradora: Junto com a administradora do seu cartão de crédito, parcelamos sua compra em 12x indiferente do valor, porém existe mais encargos que fica por conta da administração de seu cartão de crédito.

( Não nos responsabilizamos por cobrança indevidas pela sua operadora ).

• Depósito em conta corrente ou transferência.

Caso queira pagar através depósito ou transferência bancaria, escolha a opção “Deposito em conta corrente” e finalize o pedido. Depois, siga as instruções que serão enviadas por email.

O Depósito poderá ser feito na Caixa Econômica.

Pagamento em depósito somente para compras à vista.

Deposito feitos com cheques ou em envelope nas maquinas 24H, só serão liberados após a compensação do mesmo. O seu pedido só será liberado depois que recebermos a confirmação de pagamento através de email.

(caso não verificar-se o pagamento através de comprovante oficial não liberaremos sua mercadoria ).

• Problemas com Pagamentos.

Caso você já tenha efetuado o pagamento e não recebeu a confirmação de seu pedido, por favor entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (16) 3023-0707 ou através do email contato@ligeirinhocartuchos.com.br, das 9h às 18h, de segunda à sexta feira.



Confirmação de Pagamento
Todos os pedidos só serão despachados após a confirmação de pagamento. Consiste na confirmação do débito por sua administradora de cartão de crédito, envio do comprovante de depósito.

Para saber mais detalhes, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone (16) 3023-0707 ou por email contato@ligeirinhocartuchos.com.br das 9h às 18h, de segunda à sexta.



O que fazer em caso de problemas?
Caso haja algum tipo de problema, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (16) 3023-0707 ou por email contato@ligeirinhocartuchos.com.br das 9h às 18:00h, de segunda à sexta. Analisaremos a situação e faremos o possível para ajudá-lo.

Outras Dúvidas:
Canais de Comunicação:

Central de Atendimento via Telefone
(16) 3023-0707

msn: ligeirinhocartuchos@hotmail.com

De Segunda à Sexta, das 9h às 18h.

Para facilitar sua compra baixe nosso formulário de pedido na versão Excel.

Para abaixar nosso formulário, Clique aqui



Veja com é simples preencher nosso formulário de pedido, basta seguir as instruções abaixo:
1º Passo: Baixe nosso formulário de pedido em formato de Excel e salve em seu computador.

2º Passo: Preecha todas os campos na parte superior com os dados solicitados.

Observação:
Se for empresa, forneça os dados de pessoa jurídica ( dados de sua empresa ).

Se for pessoa física, forneça os dados de pessoa física ( dados pessoais ).

3º Passo: Existe um campo onde você irá escolher a forma de envio de seu material (Transportadora, Sedex e Pac).

4º Passo: Existe um outro campo onde você pode estar escolhendo a forma de pagamento.(Depósito Bancário ou Cartão de Crédito). Veja mais informações em nesta mesma pagina acima.
5º Passo: Na parte inferior do formulário de pedido, existem um campo onde você deverá informar as quantidades.

(ou seja é a quantidade de embalagens que devem ser colocados e não a quantidade de peças que existem dentro do pacote).

6º Passo: Em nosso formulário, existe um campo onde você poderá selecionar o código do produto e automaticamente aparecerá a descrição e o preço.

7º Passo: Consulte nossas lista de preço, pois você pode estar com um formulário desatualizado. Nosso formulário calcula automaticamente o valor total de sua compra, sem a inclusão do frete, este é calculado manualmente pelo vendedor.(Frete cobrado, conforme tabela fornecida pelas normas dos correios)

8º Passo: Salve o formulário totalmente preenchido em seu computador.

9º Passo: Envie em anexo para o email de seu vendedor.

Obs. Depois de tudo preenchido você poderá enviar o formulário diretamente para o Email ou MSN, assim agilizando o envio dos dados para pagamento ( Prazo maximo para resposta 1 dia útil ) com a confirmação de seu pagamento, enviaremos seu pedido o mais rápido possível.